top of page
blog2.png

Blog

3 praias para conhecer com as crianças na Itália

Confira três opções de praias para ir com os pequenos e aproveitar por completo tudo que o verão italiano tem a oferecer para as famílias

Está de malas prontas para curtir o verão italiano? Aproveite o momento para visitar as imperdíveis cidades clássicas, como Roma e Milão, mas também não deixe de aproveitar dias de praia com as crianças. Elas vão amar! Confira três lugares para conhecer em família na Itália, com segurança e conforto:


1- Praia Rena Bianca


Localizada na costa nordeste da ilha de Sardenha, é segura para as crianças nadarem e brincarem à vontade, pois o mar é tão calmo que parece uma piscina. Há até um parque com brinquedos infláveis na água, já que não existe onda. A areia branquinha, fina e macia, também é perfeita para construir castelos com o seu filho. E mais: a praia é cercada por uma paisagem deslumbrante, com colinas verdes e vegetação que é de encher os olhos.


2- Praia Punta Prosciutto


Situada na província de Lecce, na região de Puglia, no sul da Itália, esta praia é conhecida por suas águas cristalinas e areia branca. Ela forma piscinas naturais entre os bancos de areia e oferece uma paisagem costeira pitoresca, com dunas de areia, vegetação mediterrânea e uma atmosfera tranquila. É um local ideal para relaxar, tomar sol e nadar em águas azuis e cristalinas.


3- Praia Cala Portese


Esta encantadora enseada localizada em La Madallena, no sul da Itália, tem águas calmas e transparentes, de um azul hipnotizante, que permite ver até as conchinhas no fundo da água. Serviços como aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis garantem conforto para as famílias que desejam passar o dia por lá.


Fonte: Revista Crescer


Se você gostou do conteúdo, confira outras notícias em nosso blog! E caso queira conhecer a Itália mais de perto, entre em contato conosco para te ajudarmos a alcançar o sonho da cidadania italiana.

Comments


bottom of page