top of page
blog2.png

Blog

Aeroportos da Itália devem receber mais de 1,5 milhão de estrangeiros no verão

Brasil é a quarta principal origem fora da União Europeia

A Itália deve receber mais de 1,5 milhão de viajantes estrangeiros por via aeroportuária durante os meses de verão no Hemisfério Norte, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela Agência Nacional de Turismo (Enit).


A entidade afirma que são esperados 1,844 milhão de passageiros nos aeroportos italianos na alta temporada, sendo 84% de origem internacional, o que equivale a 1,55 milhão de pessoas, e 16% de proveniência nacional.


"Os dados da temporada de verão são muito encorajadores e evidenciam o constante crescimento do setor, que caminha para superar os números de 2019", disse a ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè.


Os Estados Unidos são o primeiro mercado de proveniência em termos de passageiros aéreos, representando 26,3% do total de viajantes internacionais previsto para o trimestre de verão.


Considerando apenas países de fora da União Europeia, o Brasil aparece na quarta posição, com 2,8%, atrás dos EUA, da Austrália (4,1%) e do Canadá (3,8%). Segundo a Enit, os turistas brasileiros passam em média 15 dias na Itália.


O verão no Hemisfério Norte começa em 21 de junho e vai até 23 de setembro.


Fonte: Terra

Comentarii


bottom of page