top of page
blog2.png

Blog

Aposentadoria na Itália: O que Você Precisa Saber Sobre Vistos e Residência


A aposentadoria na Itália é um sonho que muitos têm, mas, antes de se tornar uma realidade, há algumas etapas burocráticas pelas quais você terá que passar.


O clima quente da Itália, o custo de vida mais baixo se comparado a outros países da Europa e o ritmo de vida mais tranquilo são todos atrativos para os aposentados — assim como os incentivos financeiros, como uma taxa fixa de imposto para pensionistas.


Então, o que exatamente você precisa se quiser se aposentar na Itália?


Independentemente de onde você seja, as primeiras coisas que você precisará são um passaporte válido, comprovante de meios suficientes de renda, comprovante de seguro médico e comprovante de acomodação.


Isso é apenas para começar, no entanto, e dependendo do seu conjunto particular de circunstâncias, o procedimento burocrático envolvido varia de simples a desafiador.


Os critérios são obviamente diferentes para pessoas da UE e para aquelas do Brasil, mas ambos os grupos ainda precisam completar uma série de processos antes de obter residência de longo prazo na Itália.


Fonte: Italianismo


Quer saber mais detalhes sobre a cidadania italiana e receber dicas valiosas? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Σχόλια


bottom of page