blog2.png

Blog

Cidades da Itália

Lista com as 7 cidades mais bonitas do país

Já pensou em fazer uma viagem pelas cidades da Itália? O país é um dos destinos europeus mais procurados pelos turistas.


Por isso escolhemos 7 cidades incríveis que não podem ficar fora de nenhum roteiro. Quer saber quais? Confira neste post!


Cidades da Itália: história, arte, arquitetura e belezas naturais

A Itália é um país que desperta paixões, seja pela gastronomia, mundialmente conhecida, pela arte milenar, pelos diversos monumentos históricos ou pelas belas paisagens.


Mas antes de fazer as malas e viajar é importante saber qual a melhor época para visitar o país, não é mesmo? É o que vamos descobrir agora!


Quando viajar para a Itália?


Quem quer curtir o frio do inverno italiano e ter a chance de ver a neve deve viajar entre dezembro e março. Lembrando que no norte do país chove muito, então é melhor programar passeios em lugares fechados, ok?


Já os meses entre abril e junho, são considerados a melhor época do ano para visitar a Itália. As temperaturas ficam mais agradáveis e as cidades ainda mais bonitas.


Fique atento: o mês de agosto também tem temperaturas mais agradáveis, mas é quando o país recebe mais visitantes. Por isso, se puder escolha outra data.


1. Roma

Roma é a capital da Itália e um dos pontos turísticos mais importantes do país. Lá você vai conhecer lugares incríveis e ainda saborear o melhor da gastronomia regional.


Quantos dias em Roma?

Nada melhor do que começar o nosso tour pelas cidades da Itália, com a capital Roma! Para aproveitar ao máximo cada passeio o ideal é ficar de 5 a 8 dias no local.


Mas se quiser ou só puder fazer uma viagem rápida, reserve pelo menos 4 dias. Para organizar sua viagem, a dica é separar da seguinte forma: alguns dias para conhecer os pontos turísticos, outros para fazer passeios culturais e, por fim, outros para fazer compras.


O que fazer em Roma?

Quem está viajando pela cidade não pode deixar de conhecer o Coliseu (um dos monumentos mais famosos do mundo e cartão postal da capital), o Palatino, o Fórum Romano, o Arco de Constantino e vários outros lugares importantes.


Entre as praças merecem destaque a Praça do Capitólio e a Praça Navona. Nesta última, você encontra ótimos restaurantes ao redor. Aproveite para almoçar a típica comida italiana.


2. Milão

Já pensou em conhecer a capital mundial da moda? Que tal fazer compras nas lojas das principais marcas de grife? Isso tudo é possível em Milão, mais precisamente no Quadrilátero da Moda.


Mas não é só isso: a cidade, que é reconhecida por ser o pólo da moda e do design, também guarda outras surpresas como a Catedral Milão, terceira maior igreja do mundo e a Igreja Santa Maria delle Grazie, que abriga o quadro da Última Ceia, pintado por Leonardo da Vinci. Incrível, né?


Quantos dias em Milão?

Milão é uma cidade com muitos pontos turísticos, por isso o indicado é ficar no mínimo 3 dias.


No entanto, se puder ficar mais aproveite 5 dias na cidade e conheça vários pontos turísticos e restaurantes.


O que fazer em Milão?

Além dos passeios já citados, que tal visitar o Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuele II e a Piazza Duomo?


Você também pode visitar a sede do Inter de Milão e do Milan. Passeio imperdível!


Para os amantes de cultura, a dica é conhecer o interior do Teatro Scala (o maior teatro de lírica do mundo). Se não puder assistir a um espetáculo, você pode comprar um bilhete para conhecer o local.


3. Florença

O terceiro destino do nosso tour pelas cidades da Itália é Florença. A pequena cidade traz elementos bucólicos, e é considerada como “terra dos sonhos”. Vamos conhecer um pouco mais dessa cidade?


Quantos dias em Florença

Florença é um lugar muito charmoso e com várias atrações para você conhecer. Por isso, o mais indicado é ficar pelo menos 3 dias na cidade.


Não deixe de visitar os museus e galerias de artes, conhecer os restaurantes e as gelaterias.


O que fazer em Florença

Procurando o que fazer em Florença? Que tal começar o passeio pela Galleria Dell’Accademia?


É lá que está uma das estátuas mais famosas do mundo: o Davi de Michelangelo. Para visitar, você pode comprar o ingresso clicando aqui.


Outra galeria que não pode ficar de fora da lista é a Degli Uffizi, uma das mais deslumbrantes da cidade. Ela tem corredores com esculturas gregas e romanas e pinturas do século XVIII. Não deixe de ver as obras de Sandro Botticelli, Caravaggio e Da Vinci.


Para finalizar o dia, nada melhor que tomar um autêntico gelato nas melhores sorveterias da cidade. O destaque fica para o La Carraia e o Vivoli. Uma delícia!


4. Veneza

Chegou a hora de conhecermos Veneza. O lugar não poderia ficar de fora do nosso roteiro pelas cidades da Itália.


O local é considerado a cidade do amor e dos canais, pois está situada sobre 117 ilhas ligadas por pontes. Incrível, né? Vamos começar nosso passeio?


Quantos dias em Veneza?

E para se programar melhor e não deixar de visitar nada, o mais indicado é ficar 3 dias. Aproveite para fazer os passeios de barcos pelos vários canais da cidade.


Além de passear pelos canais, becos e ruelas de Veneza, que tal conhecer alguns pontos turísticos?


O que fazer em Veneza

A Praça São Marcos é uma das mais bonitas da cidade e é lá onde fica a Basílica de mesmo nome, que foi construída no século IX. As cúpulas e paredes são cobertas por mosaicos de ouro. Não deixe de visitar!


Outro ponto imperdível é o Palazzo Ducale, que impressiona pelo tamanho e arquitetura gótica veneziana e a Libreria Acqua Alta, cujo interior intimista lotado de livros cria um ar bucólico e romântico.


5. Bolonha

Bolonha é considerada o ponto de partida para quem deseja conhecer o norte da Itália.


Lá além dos pontos turísticos você poderá conhecer a Universidade de Bolonha. Fundada em 1088, ela é a mais antiga da Europa! Imperdível, né? Vamos começar nosso passeio?


Quantos dias em Bolonha?

Por ser uma cidade pequena você pode fazer um bate volta ou ficar apenas um dia na cidade.


No entanto, se tiver oportunidade reserve pelo menos 2 dias para conhecer cada cantinho com calma.


O que fazer em Bolonha?

Bolonha é conhecida pelos italianos como a gorda, a culta e a vermelha.


A gorda por ser um dos principais destinos gastronômicos da Itália. É de lá que vem o famoso espaguete à bolonhesa, conhecido como Tagliatelle Al Ragú.


Mas fique atento, por ser um prato muito comercial ele só é encontrado em restaurantes ‘pega turista’. Dê chance para outros pratos e aproveite para conhecer o Mercado de Bolonha e o Eataly.


Já a fama de culta, vem por sediar a universidade mais antiga do continente. Além disso a cidade é cheia de pontos turísticos históricos como a Fonte de Netuno.


O último apelido (vermelha) se deve à sua aparência. As fachadas da cidade são de tons avermelhados. Um charme!


6. Turim (ou Torino)

Seguindo o nosso roteiro pelas cidades na Itália chegamos a Turim, a primeira cidade construída no país.


O local que já foi destino da residência da família real italiana, hoje é sede de vários museus e salas de ópera. Então, vamos ao passeio por essa cidade?


Quantos dias em Turim?

Para conhecer Turim e aproveitar todos os roteiros, o ideal é ficar pelo menos 2 dias.


No entanto, se puder, reserve mais um dia para conhecer algumas outras atrações um pouquinho mais distante como as áreas verdes do Rio Pó e o Parco del Valentino. Ideal para relaxar e curtir a natureza.


O que fazer em Turim?

Turim não é uma das cidades mais procuradas quando se fala em passeio pela Itália, mas o destino reserva surpresas bem agradáveis.


O local que é a casa do famoso time Juventus, foi a primeira capital do país e fica a 145 quilômetros de Milão.


Chegando lá não deixe de conhecer a Capela do Santo Sudário, o Museo Egizio e o Museo dell’Automobile.


Ah, como a cidade é pequena dá para fazer todos os passeios a pé. Aproveite para curtir a bela vista!


7. Pisa

Chegou a hora de conhecer o último, mas não menos importante destino do nosso tour pelas cidades da Itália.


Pisa é famosa pela sua torre ‘torta’ que está na foto de vários turistas. Mas a cidade tem muitas outras atrações para você conhecer. Vamos descobrir quais?


Quantos dias em Pisa?

Você pode visitar Pisa em uma viagem curta de 1 ou 2 dias. É possível aproveitar um pouco a cidade e conhecer as principais atrações turísticas.


No entanto, se for ficar apenas um dia a dica é alugar um carro para passear no local. Deste modo você economiza tempo e consegue aproveitar melhor o passeio.


O que fazer em Pisa?

Pisa é uma cidade de arquitetura belíssima, por isso a Piazza dei Miracoli (praça) é parada obrigatória.


Lá além de apreciar a arquitetura você vai conhecer os monumentos religiosos mais importantes da cidade como a Torre Pendente, o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério).


Além disso, não deixe de conhecer a Catedral de Santa Maria Assunta, o Museo delle Sinopie, o Palazzo dei Medici e o Piazza dei Cavalieri.


E quem está na cidade não pode deixar de conhecer a Torre di Pisa. Construída entre os séculos XII e XIV ela é o ponto turísticos mais famoso da cidade e a cada ano inclina um pouco mais. Não perca a chance de tirar uma foto!


Fonte: Seguros Promo