top of page
blog2.png

Blog

Circulação restrita, proibição de fogueira e aquecedor: região da Itália terá regras para conter poluição do ar



Medidas afetam Milão, capital da região da Lombardia, e outras sete provínvias

A região da Lombardia, no norte da Itália, anunciou nesta segunda-feira que vai adotar uma série de medidas para combater a poluição do ar.


Entre outras regras, será restrita a circulação de pessoas e o uso de aparelhos para aquecimento domiciliar. Os moradores serão proibidos de usar o recurso quando a temperatura estiver acima de 19°C em Milão, a capital regional, e em outras sete províncias.


A medida, que entrará em vigor nesta terça-feira, será aplicada a residências e ao comércio. Os veículos mais poluentes também ficarão proibidos de circular nos centros urbanos com mais de 30 mil habitantes.


A restrição se estende ainda a fogueiras ao ar livre, independente de seu tamanho. De acordo com a agência regional para a proteção ambiental, o nível de partículas finas PM2,5 no domingo excedeu oito vezes o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Fonte: O Globo


Se você gostou do conteúdo, confira outras notícias em nosso blog! E caso queira conhecer a Itália mais de perto, entre em contato conosco para te ajudarmos a alcançar o sonho da cidadania italiana.

Yorumlar


bottom of page