top of page
blog2.png

Blog

Goiás e Itália Cada Vez Mais Próximos



O governador Ronaldo Caiado apresentou ontem, no Palácio das Esmeraldas, as potencialidades econômicas de Goiás para o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese. Ao mesmo tempo, o gestor sublinhou a interação entre goianos e italianos ao longo do tempo, tanto culturais quanto econômicas.


“Goiás, é o que temos de mais central no país. Somos referência na produção agropecuária, pecuária de corte e, com isso, investimos na indústria. Os italianos precisam voltar os olhos para Goiás, para ver o avanço na industrialização”, apresentou Caiado. O gestor lembrou que Goiás tem sido parceiro estratégico de várias nações, inclusive os principais players econômicos da atualidade.


Por sua vez, o embaixador ressaltou que Goiás é um estado que tem crescido e gerado oportunidades: “Essa visita me convenceu de que é preciso trabalhar isso, porque temos ótimas perspectivas. É um estado que está se desenvolvendo e crescendo muito nos últimos anos, com potencialidades e segurança. Tudo isso é muito importante para criar laços mais fortes com a Itália”.


Festival

O tradicional Festival Italiano de Nova Veneza foi um dos temas no encontro. O evento que une gastronomia, música, dança e arte da Itália ocorrerá entre 6 e 9 de junho e tem chamado a atenção da delegação italiana. Apoiado pelo Governo de Goiás, o encontro mobiliza o turismo quando tem início.


“Nós estamos tendo uma chance ímpar aqui. Nasce agora uma situação que foi costurada ao longo de um bom tempo. Esse intercâmbio não só cultural, mas também acadêmico, industrial, comercial, para o fomento desse intercâmbio entre a Itália e o Estado de Goiás”, disse o presidente do Comitê Italiano, Frederico Cianni, no encontro.


Fonte: Diário da Manhã


Quer explorar suas raízes italianas? Entre em contato com a Leardini hoje mesmo e dê o primeiro passo para a sua cidadania italiana.


Comments


bottom of page