top of page
blog2.png

Blog

Itália irá inaugurar trem direto entre Roma e Pompeia em 16 de julho


O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, anunciou neste domingo (11) que um trem direto entre Roma e Pompeia será inaugurado no próximo dia 16 de julho.


"Em 16 de julho, parte o trem Roma-Pompeia, construído com as Ferrovie dello Stato, que levará os visitantes diretamente à estação, mas também às escavações de Pompeia", disse ele em entrevista ao jornalista Bruno Vespa.


Segundo o ministro italiano, "no interior do veículo também poderá ser visto um vídeo que apresenta a história de Pompeia e as grandes escavações que começaram com os Bourbons".


Além disso, os passageiros poderão comprar a bordo um bilhete para acessar todas as escavações que ocorrem na antiga cidade romana devastada por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.


"Não podemos vender os nossos museus, mas certamente temos de os tornar eficientes, aumentar a sua qualidade e já o estamos a fazer", concluiu ele, citando também o elevador inaugurado no Coliseu.


Por fim, Sangiuliano explicou que "todas as metas europeias foram alcançadas e, segundo a União Europeia, a Itália é o país à frente na capacidade de gasto do Plano Nacional de Retomada e Resiliência (PNRR) da cultura".


Fonte: Uol

Comments


bottom of page