top of page
blog2.png

Blog

Itália tem 3 praias entre as 50 mais belas do mundo



Um ranking divulgado pelo site americano "worlds50beaches.com" elegeu três praias italianas como as mais bonitas do mundo em uma lista com 50 pontos turísticos.


Segundo a publicação, Cala Mariolu (2º lugar) e Cala Goloritzè (19º), ambas na costa de Baunei, em Ogliastra, na região da Sardenha, e a Spiaggia dei Conigli (50º), em Lampedusa, na Sicília, são as únicas praias italianas que aparecem na seleção.


"Nossa lista de 2024 é o culminar de incontáveis dias passados por nossos jurados, 'Embaixadores de Praia' e a equipe de 'World's 50 Beaches' explorando praias ao redor do mundo. Esperamos que esta lista forneça a inspiração que você precisa para planejar suas próximas férias na praia", diz a nota do site.


O resultado foi celebrado pelo italiano Stefano Monni, prefeito de Baunei, cidade do litoral de Ogliastra que encanta pelas paisagens de frente para o mar, suas praias de areia branca e águas cristalinas, quase todas acessíveis apenas pelo mar e com um número limitado de visitantes.


"Para Baunei este é um reconhecimento importante que leva o país e as nossas praias para o cenário mundial. Para nós, o dever de salvaguardar estas praias é cada vez mais crescente como temos feito há algum tempo, tendo sido os precursores da necessidade de preservar um ecossistema dos sonhos, mas ao mesmo tempo frágil", acrescentou Monni à ANSA.


Nos últimos anos, a administração municipal da Sardenha determinou um número limitado de pessoas nas duas praias: em Cala Goloritzè, cujo acesso só pode ser feito por via terrestre, podem ficar no máximo 250 pessoas ao mesmo tempo e apenas mediante reserva, e em Cala Mariolu, na qual é permitido 700 visitantes, chegando tanto por mar como por terra.


"Gostaria de convidar os turistas a visitar não só as praias, mas também o interior. Esta é uma zona que pode ser apreciada em toda a sua beleza se partir do interior e chegar ao litoral quando se abre um espetáculo de tirar o fôlego. É por isso que deve preferir as excursões", concluiu o prefeito. .


Fonte: Terra


Se você gostou do conteúdo, confira outras notícias em nosso blog! E caso queira conhecer a Itália mais de perto, entre em contato conosco para te ajudarmos a alcançar o sonho da cidadania italiana.

Comments


bottom of page