top of page
blog2.png

Blog

Pisa vira maior museu a céu aberto da Itália de arte urbana



A cidade de Pisa não é mais somente conhecida por sua famosa torre inclinada, pois também se transformou no maior museu ao ar livre da Itália para arte de rua.


Ao todo, o município toscano possui quatro mil metros quadrados de superfícies pintadas e as 25 obras presentes foram realizadas por 15 autores diferentes.


A nova geração de artistas criou uma série de murais espalhados por diversos pontos de Pisa, desde a região central até os bairros mais afastados.


Em virtude da influência da arte de rua em Pisa, as autoridades locais elaboraram um itinerário para que os interessados consigam explorar as obras a pé ou de bicicleta.

"Ela possui a característica única de trazer arte para o dia a dia das pessoas.


Não é preciso entrar em um museu para admirá-la, já que ela consegue deixar nossos bairros mais bonitos", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa da região da Toscana, Antonio Mazzeo.


Já o prefeito de Pisa, Michele Conti, destacou que a cidade é a "capital europeia do street art".


"Apoiamos o projeto que permitiu criar um novo itinerário urbano: um caminho de arte difundida entre o centro e o bairro Porta a Mare, graças à criatividade da nova geração artistas que puderam se inspirar nos grandes personagens e na história da identidade da nossa cidade", destacou. .


Fonte: Terra


Se você gostou do conteúdo, confira outras notícias em nosso blog! E caso queira conhecer a Itália mais de perto, entre em contato conosco para te ajudarmos a alcançar o sonho da cidadania italiana.


Commentaires


bottom of page