top of page
blog2.png

Blog

Primeira 'banca de poesia' é inaugurada em Perugia, na Itália


Foi aberta em Perugia, a "Edicola 518", projeto editorial de vanguarda que é definido como a primeira banca poética da Itália.


Além da vasta seleção de títulos nacionais e internacionais de editoras especializadas, como Interno Poesia, Crocetti ou Interlinea, o local reúne também uma série de escritos privados de Emergenze Editorial, editora dirigida por Antonio e Alberto Brizioli, fundadores do projeto.


"Não estamos mais acostumados com a poesia, muitos se assustam com a ideia de que a linguagem poética é pouco acessível, mas é uma ideia completamente estragada pela falta de familiaridade com esse gênero, hoje considerado uma prerrogativa do passado", afirmaram os donos do local.


Situada em uma das escadarias de acesso ao centro histórico de Perugia, a de Sant'Ercolano, a Edicola 518 foi assumida pelo coletivo Emergenze em 2016.


De acordo com comunicado oficial, em 2019, o projeto ganhou um espaço fechado, denominado Paradiso 518, que substituiu a banca durante os meses mais frios e a integra nos demais para compensar as limitações de espaço. Agora, com a reabertura do quiosque, há uma mudança substancial na seleção oferecida ao público.


Fonte: Uol

Comments


bottom of page