top of page
blog2.png

Blog

Veneza vai sediar 1º festival de grafite da Itália

A partir do dia 13, obras estarão em vários pontos da cidade

A cidade de Veneza vai sediar, a partir de 13 de abril, o primeiro festival de grafites da história da Itália. Chamado de Urbs Scripta, o evento durará quatro dias e terá exibições em vários pontos da localidade.


Serão apresentados aos visitantes locais significativos para a arte no país, estudos locais e as descobertas de grafites venezianos que cobrem cerca de 600 anos de história.


Navios, jogos, figuras humanas, slogans eleitorais ou de lamentações de prisioneiros, datas, símbolos religiosos estão entre os desenhos que farão parte do evento e estarão sendo exibidos em igrejas, palácios e monumentos.


O festival tem ainda sessões de visitas especiais previstas no Fontego dei Tedeschi, no Palazzo Ducale e no Lazzaretto Nuovo. Entre os participantes convidados, está o professor da Universidade de Chieti, Carlo Tedeschi, especialista em grafites históricos.


Também serão apresentados documentários sobre o tema e foi criada uma espécie de "caça ao tesouro", a partir das Procuratie Vecchie, sede da The Human Safety Net, para que os visitantes encontrem e descubram grafites escondidos.


Fonte: Terra

Comments


bottom of page