top of page
blog2.png

Blog

Qual a melhor época para viajar para a Itália?

A melhor época para viajar para a Itália é a primavera (abril a junho) ou no outono (setembro e outubro), quando há menos turistas, preços mais baixos e temperaturas moderadas.

Mas, claro, depende muito do que você quer conhecer no destino para definir o que é bom ou ruim quando o assunto é conhecer esse país com tantas atrações como a Itália.


Os meses de verão podem ser quentes para quem vem de países frios, mas para nós brasileiros é uma delícia aproveitar os 30°C médios. O problema é que essa é considerada a alta temporada na Itália. Por isso, você vai encontrar espaços mega lotados e entretenimento bem mais caro.


Os meses de inverno são geralmente cinzas, úmidos e frios no Norte, mas o clima é temperado ao sul de Roma e tem umas vantagens: tudo fica mais vazio e é a época mais barata para viajar para a Itália.


Qual a melhor época para viajar para a Itália de acordo com cada destino?


Dependendo do local que desejar conhecer na Itália, uma época do ano é mais recomendada que outra. Por isso, achamos pertinente mostrar as vantagens para fazer turismo na Itália de acordo com cada destino.


Melhor época para visitar a Itália

Como já falamos, a melhor época para desfrutar de passeios pela Itália é normalmente entre abril a maio (exceto a semana da Páscoa) e em meados de setembro a meados de outubro.


Estes períodos são quando você pode esperar um clima mais agradável e as multidões não estarão pelas ruas do país, além de que a natureza está com cores lindas!


Dica: se você está com um orçamento apertado, no primeiro domingo do mês em todo o país, todas as galerias estatais, museus, ruínas, parques e jardins estão abertos para visitação gratuita, tornando-se um bom dia para não gastar e passear por toda Itália.


Fonte: Turista Profissional

bottom of page