top of page
blog2.png

Blog

Maiores cidades da Itália – 5 mais populosas

Descubra quais são e quantas pessoas vivem nas maiores cidades da Itália.

Com mais de 60 milhões de habitantes, a Itália é hoje o sexto país mais populoso da Europa, atrás apenas de Rússia, Alemanha, Turquia*, França e Reino Unido. Mas quais são as maiores cidades da Itália?


Confira abaixo o ranking populacional da Itália, com as 5 cidades mais populosas do país. E saiba que todas elas são consideradas cidades turísticas, coisa que não acontece em nenhum outro país do mundo.


Ranking de maiores cidades da Itália, por população

Esta lista de cidades mais populosas da Itália está em ordem de acordo com a população do respectivo município, não sendo considerado o número de habitantes das zonas metropolitanas. Dados do ISTAT, órgão italiano similar ao nosso IBGE, referentes a projeções de 2021.


1. Roma – 2,8 milhões de habitantes


Capital da Itália e antiga sede do Império Romano, a milenar Roma é atualmente a cidade mais populosa do país. Curiosidade: na época do auge do império, entre 100 e 200 anos antes de Cristo, estima-se que a cidade tinha cerca de 1 milhão de habitantes. Hoje, é “apenas” a sétima mais populosa do continente.


2. Milão – 1,3 milhões de habitantes

Considerada a capital mundial da moda, Milão é a segunda maior cidade da Itália. Fica no norte da Itália e é capital da Lombardia, província mais rica e industrializada da Itália. O habitante mais famoso da história de Milão foi Leonardo da Vinci, que morou na cidade por 20 anos. É a cidade mais cara para se viver na Itália.


3. Nápoles – 1 milhão de habitantes

Sabia que, por volta do ano 1500, Nápoles era a segunda cidade mais populosa da Europa? Hoje, essa antiga sede do Reino de Nápoles e atual capital da Campania, ocupa o terceiro lugar na lista de maiores cidades da Itália. Outra curiosidade: possui o maior centro histórico do continente. E apesar da fama de perigosa, é um importante destino turístico que vale a pena conhecer.


4. Turim – 886 mil habitantes

“Torino”, como é seu nome oficial em italiano, é a capital da região de Piemonte, no noroeste da Itália, entre a França e os Alpes. Sede de FIAT e do Juventus Football Club. Foi a primeira capital da Itália. Quanto ao turismo, tem atrações importantes, como o Palácio Madama e a Capela do Santo Sudário.


5. Palermo – 721 mil habitantes

Capital e maior cidade da Sicília, Palermo tem milênios de história. Fundada pelos fenícios, posteriormente foi colonizada pela Grécia e dominada pelo Império Romano. Mais tarde, foi capital do Reino da Sicília. Com tanta história, Palermo guarda um impressionante conjunto arquitetônico e sua culinária é referência mundial.


Fonte: Buenas Dicas




Comments


bottom of page