top of page
blog2.png

Blog

Tem coragem? Cidade italiana inaugura ponte tibetana mais alta da Europa



A cidade de Sellano, a cerca de 165 km de Roma na Itália, inaugurou a ponte tibetana mais alta da Europa. A atração ganhou esse título considerando que a construção e o fundo do vale são separados por incríveis 175 metros de altura!


Ponte tibetana mais alta da Europa inaugurada na Itália

A passagem pela ponte ainda tem 517,7 metros de extensão e 1.023 degraus. O tempo estimado para cruzar completamente e chegar ao outro lado varia entre 30 e 45 minutos – tempo suficiente para apreciar do alto as lindas paisagens montanhosas da região!


Para te dar uma encorajada na hora de atravessar, saiba que entre os itens de segurança fornecidos estão capacetes, arnês conectado à corda acima da cabeça como proteção para quedas e ainda luvas.


Segundo Attilio Gubbiotti, prefeito de Sellano, a inauguração da atração irá atrair turistas e ainda prolongar a permanência de visitantes na região.


“O objetivo estratégico desta obra é o desenvolvimento de uma oferta turística temática capaz de prolongar a estadia dos visitantes na área, oferecendo outros lugares menos atingidos pelo turismo de massa, como as pequenas aldeias de Valnerina e o rio Menotre, incluindo Sellano”, disse o prefeito na inauguração.


O termo “ponte tibetana” se refere a uma ponte de cordas, dessas em que é necessário atravessar a pé, muito procuradas entre os amantes de aventuras.


Sellano fica a cerca de 165 km de Roma, algo em torno de duas horas de carro, então é possível combinar vários destinos italianos em sua viagem e, de quebra, ainda conhecer a nova super atração. Adrenalina e fortes emoções estão garantidos!


Fonte: Melhores Destinos


Se você gostou do conteúdo, confira outras notícias em nosso blog! E caso queira conhecer a Itália mais de perto, entre em contato conosco para te ajudarmos a alcançar o sonho da cidadania italiana.

Comments


bottom of page