Turistas Fogem do Aeroporto Internacional Italiano Enquanto Homem 'Ateia Fogo no Balcão de Check-in' Durante Ataque Com Martelo Antes de Ser Imobilizado
- kemellawmbmkt
- Aug 21
- 3 min read
Updated: Sep 3

Turistas fugiram gritando de um incêndio no aeroporto de Malpensa, em Milão, hoje, depois que um homem ateou fogo em lixeiras e quebrou telas de check-in.
O suspeito, que não foi identificado, foi detido por funcionários do Terminal 1 na quarta-feira, após supostamente invadir o aeroporto com um martelo.
Imagens do aeroporto desta manhã mostraram fumaça preta saindo de dentro do terminal enquanto os passageiros fugiam do local.
Imagens mostraram um suspeito imobilizado no chão. A mídia local noticiou que ele havia sido parado por funcionários.
O veículo de comunicação italiano Varese News disse que um funcionário interveio após notar fumaça subindo pelo aeroporto.
O suspeito estava supostamente "destruindo as telas entre as mesas 12 e 13" quando o funcionário entrou.
A testemunha Sophia Kim, uma passageira que estava no balcão 13 na época, disse ao The Mirror : "Eu me virei e vi que o balcão de check-in do outro lado estava pegando fogo."
" Foi então que comecei a correr para salvar minha vida, de mãos dadas com meu marido", acrescentou ela.
"Todos ao meu redor estavam em pânico, gritando e correndo. Achei que ia morrer."
O suspeito foi identificado pela mídia italiana apenas como um malinês residente na Itália, com quase 30 anos, sem antecedentes criminais.
Ele não tinha cartão de embarque e não era passageiro, relata o Corriere della Serra.
O corajoso membro da equipe que inicialmente prendeu o suspeito teria ficado ferido no tumulto antes de ser entregue aos serviços de emergência.
O Corriere della Serra contestou as alegações, escrevendo que nenhum ferimento foi relatado.
'Junto com ele, alguns dos presentes também intervieram para impedir que o agressor atacasse também as pessoas.'
O La Stampa relatou que o suspeito "aparentemente direcionou sua raiva apenas para os móveis do aeroporto, sem atacar passageiros ou funcionários de plantão".
A polícia de fronteira correu para ajudar a conter o homem enquanto a equipe de segurança do aeroporto trabalhava para apagar o incêndio.
Fotos do desastre mostraram uma fumaça espessa pairando no ar enquanto os espectadores assistiam com as mãos na cintura.
Viajantes também foram vistos se aglomerando do lado de fora do terminal depois que "chamas e fumaça invadiram a área, tornando o ar irrespirável", informou o Corriere di Novara .
Bombeiros, funcionários do aeroporto e equipes de segurança foram fotografados no local.
O aeroporto continuou operando normalmente, relata Varese. Mas Malpensa foi parcialmente evacuado, segundo a agência de notícias italiana ANSA .
As operações foram retomadas posteriormente, disse.
"A presença de fumaça exigiu a evacuação do próprio terminal por razões de segurança. A área afetada foi rapidamente alcançada e colocada em segurança", disse um porta-voz do corpo de bombeiros provincial em um comunicado posterior.
'As operações no aeroporto continuaram sem interrupções significativas no tráfego aéreo.'
A Associação de Aeroportos da Lombardia disse que esperava possíveis atrasos e cancelamentos devido ao incidente.
Nenhum motivo foi esclarecido nos relatos iniciais. O suspeito teria sido levado para uma cela de detenção por policiais de Polaria, que tentarão estabelecer um motivo.
Um julgamento sumário está marcado para amanhã, relata o Il Messaggero .
O Daily Mail não conseguiu entrar em contato com o aeroporto de Milão Malpensa para comentar.
O Aeroporto de Milão não comentou publicamente sobre o incidente.
Fonte: Daily Mail
Continue acompanhando o portal e as nossas redes sociais para atualizações.