top of page
blog2.png

Blog

Via dell’Amore: Trilha mais romântica do mundo é reaberta na Itália


Primeira parte do 'Caminho do Amor' foi reinaugurado na comuna de Riomaggiore, na Província da Spezia, após 11 anos

Considerada a trilha mais romântica do mundo, a Via dell’Amore, ou “Caminho do Amor”, em tradução livre, foi reaberta na comuna de Riomaggiore, na Província italiana da Spezia.


Fechada desde 2012, devido um deslizamento de terra, a primeira parte da rota, com 170 metros de extensão, foi reaberta em julho deste ano e tem previsão de ficar aberta até 30 de setembro. A expectativa é que o caminho inteiro, que possui cerca de 1 km, seja aberto no verão europeu de 2024.


A Via dell’Amore liga a comuna de Riomaggiore ao distrito de Manarola e é considerada uma das trilhas mais bonitas da Cinque Terre, o conjunto de vilas à beira-mar na Riviera Italiana que é, inclusive, patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).


Fase experimental


Esta primeira fase ocorre de forma experimental, e as visitas à trilha são realizadas com agendamento de visitas guiadas, com duração de até 20 minutos. A limitação de tempo é para evitar o número demasiado de turistas.


As entradas custam 5 euros, aproximadamente 26 reais na cotação atual, e incluem também uma visita ao Castelo de Riomaggiore, construção histórica que data de 1260 situada no alto da comuna e que proporciona uma vista privilegiada para o mar.


Fonte: iG Turismo

Comentarii


bottom of page